[Greve dos caminhoneiros] Prefeitura reduz coleta de lixo na capital

Devido à greve dos caminhoneiros e a falta de combustível em Belo Horizonte, a superintendência de Limpeza Urbana da capital (SLU) informou que fará adequações “urgentes e necessárias” em seus.

Em nota, o órgão informou que, a partir desta sexta-feira, dia 25 de maio, a coleta domiciliar será realizada somente no Centro, dentro dos limites da avenida do Contorno, e nas regiões Leste, Nordeste e Noroeste.

No sábado (26), não haverá coleta domiciliar em nenhuma região da cidade. Na segunda-feira (28), a coleta domiciliar volta a acontecer apenas no Centro, dentro dos limites da avenida do Contorno.

A coleta seletiva será interrompida em toda a cidade a partir desta sexta-feira, dia 25.

“Durante a suspensão da coleta de lixo, a população deverá manter guardados os resíduos, devidamente acondicionados em local seguro, até que a situação se normalize e os caminhões da SLU voltem a circular regularmente. A Prefeitura conta com a compreensão dos cidadãos e a participação de todos neste momento”, diz em nota.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!