Bolsonaro decide não participar mais de debates com presidenciáveis, diz PSL

Divulgação/Agência Brasil

Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, não participará mais de debates com outros presidenciáveis. A afirmação foi feita pelo presidente do partido do deputado, o advogado Gustavo Bebianno, nessa quarta-feira (22) ao UOL.

“Não se trata nem de uma estratégia, se trata de uma constatação. Nós imaginávamos que, de alguma forma, esses debates pudessem acrescentar alguma coisa, mas são debates naqueles formatos antigos”, explicou o advogado.

O próprio candidato chegou a comentar que não participaria do próximo debate, promovido pela Jovem Pan, na próxima segunda-feira (27). “Não está previsto não, devo estar viajando”, disse Bolsonaro em campanha na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo, nessa quarta (22).

De acordo com Bebianno, “o sujeito ali tem que ser professor de concisão e mágico para expor algum tipo de ideia em um minuto, um minuto e pouquinho, 45 segundos”.

“Os candidatos são todos ali personagens que têm supostas soluções milagrosas para o Brasil, como se fosse tudo muito fácil. E o deputado Bolsonaro tem uma outra posição. A posição dele não é apresentar soluções fáceis, mas novos direcionamentos para um Brasil, que está sofrendo com a esquerdopatia, que está aí há mais de duas décadas, que está sofrendo com uma epidemia de assassinatos”, afirma. “Então, por conta disso tudo, não vale a pena comparecer a nenhum tipo de debate”.

Ainda estão previstos mais sete debates até as eleições de outubro:

  • 27 de agosto: Jovem Pan
  • 9 de setembro: TV Gazeta e jornal O Estado de São Paulo
  • 18 de setembro: revista “Piauí” e site Poder360
  • 20 de setembro: TV Aparecida
  • 26 de setembro: UOL, SBT e Folha
  • 30 de setembro: Record 4 de outubro
  • 4 de outubro: Rede Globo
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!