Bicicletas Yellow são novamente alvo de furto; uma delas é pintada de verde por ladrão

Bicicletas foram lançadas no leito do Ribeirão Arrudas (Mateus Augusto/Divulgação)

Em menos de 24h, ao menos cinco bicicletas do aplicativo de mobilidade Yellow foram, novamente, alvo de furtos e vandalismo em Belo Horizonte. As magrelas da novidade, lançada na semana passada na capital mineira, já tinham sido depredadas no último fim de semana – imagens de bikes jogadas no Ribeirão Arrudas chocaram e rodaram todo o país.

Em um dos casos, o autor chegou a pintar a bicicleta de verde, para tampar a logomarca do aplicativo. A ocorrência foi registrada às 15h40 de segunda-feira (21), no bairro São Gabriel, região Nordeste da capital mineira. A polícia foi acionada após o próprio app identificar que a bike havia sido furtada, já que a área não é contemplada pela iniciativa.

Ao chegar no aglomerado São Gregório, a polícia encontrou a magrela com um homem de 39 anos. Na rua, respingos de tinta verde foram identificados pelos militares, que prenderam o autor e o encaminharam à delegacia.

Os outros três casos também foram registrados ontem. Às 5h, um homem foi flagrado na avenida Professor Alfredo Balena, na região Hospitalar, com uma das bicicletas Yellow dentro de um carrinho de compras. O homem de 50 anos foi detido próximo ao Hospital João XXIII. O autor não soube explicar a procedência da bike, que estava com o retrovisor e a roda danificados.

Pouco depois, às 8h20, outro furto flagrado – desta vez na avenida Prudente de Morais, na região Centro-Sul de BH. Um homem de 36 anos foi visto carregando uma bicicleta com a roda travada nas imediações da Barragem Santa Lúcia. Outra bike foi encontrada encostada no espaço com uma peça retirada. As duas foram apreendidas e o homem, detido.

Já por volta das 17h, no bairro Glória, na região Noroeste da capital mineira, um homem de 47 anos também foi detido com uma bicicleta Yellow. Ele afirmou aos policiais que comprou a bike de um terceiro, mas não quis apontar quem foi o vendedor. A empresa conseguiu identificar que a magrela foi furtada na região Central de Belo Horizonte. O sensor e o cadeado da bike foram retirados, e o autor, detido.

O projeto da Yellow, um aplicativo brasileiro que valoriza a mobilidade compartilhada nas cidades, inaugurou sua ação na semana passada em Belo Horizonte, com 500 bicicletas e 250 patinetes. Diferentemente do sistema já existente na cidade – BH Bike, patrocinado pelo banco Itaú e no qual as bicicletas ficam disponíveis em cerca de 40 estações fixas, onde o usuário retira e devolve o equipamento -, o Yellow não tem ponto de devolução.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!