Mais racismo: Homem chama cozinheiro de ‘macaco’ no Centro de BH e cospe em PM

Reprodução/StreetView + Amanda Dias/BHAZ

Um homem foi detido por injúria racial na tarde desta sexta-feira (27), no Centro de Belo Horizonte, após chamar um funcionário de um restaurante de “macaco”. Além da ofensa racista, o suspeito ainda danificou uma viatura e cuspiu no rosto de um policial que atendia a ocorrência.

A confusão começou quando o homem tentou entrar no restaurante Cheiro Verde, na rua Tupis, em pleno Hipercentro, sem camisa, o que não é permitido pela casa. Dois funcionários abordaram o suspeito e o alertaram, fato que provocou sua ira.

Segundo a PM (Polícia Militar), o homem começou a gritar e ofender os funcionários. Neste momento, ele teria chamado o cozinheiro do restaurante de “macaco”.

Após isso, o agressor saiu correndo e foi perseguido pelos funcionários, momento em que uma viatura da polícia que passava pela região viu a confusão. O homem foi abordado, resistiu à prisão e precisou ser imobilizado pelos policiais.

Cusparada

Ele foi colocado dentro da viatura e começou a quebrar o carro. Os policiais então acionaram um veículo maior para que ele fosse levado para a delegacia. No momento entre a troca de viaturas, o suspeito cuspiu no rosto de um policial.

O homem foi levado para a Ceflan II (Central de Flagrantes) da Polícia Civil, no Floresta, onde aguarda o fechamento da ocorrência. Ele deve responder pelos crimes de injúria racial, desacato, desobediência e dano ao patrimônio público.

Os policiais encontram dificuldade para concluir o registro da ocorrência pois o homem se negou a passar sua identidade e não portava nenhum documento de identificação. Segundo testemunhas, ele seria um morador em situação de rua.

O policial que levou uma cusparada precisou ser levado para o Hospital Militar, onde tomará um coquetel de prevenção, já que o homem cuspiu sangue e saliva em seu rosto.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!