Home NotíciasBHAtenção, idosos! Estão abertos os agendamentos para receber vacina contra gripe em casa e na Araujo

Atenção, idosos! Estão abertos os agendamentos para receber vacina contra gripe em casa e na Araujo

vacinacao gripe araujo

Com PBH

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) já abriu o cadastro e o agendamento para idosos receberem vacinas contra gripe em unidades da drogaria Araujo, na capital mineira, e em casa. A segunda opção é destinada para pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, o que, segundo a própria administração municipal, representa um público de 25 mil idosos.

Agendamento Araujo

Com o início da campanha nacional de vacinação contra a gripe, nesta semana, a PBH criou estratégias para que a vacinação dos idosos seja feita de forma ainda mais segura. Uma dessas ações foi a parceria firmada com a drogaria Araujo, que aumenta significativamente o número de pontos disponíveis para vacinação gratuita na capital.

Esta é uma importante medida para prevenir que idosos tenham contato com aglomeração de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. Com a opção de vacinação agendada nas unidades da Araujo, os idosos e suas famílias podem se organizar com mais facilidade e comodidade para ir ao local de vacinação, evitando filas, horários de pico ou grandes deslocamentos.

A partir desta quarta-feira (25), às 10h, a drogaria Araujo começa a disponibilizar, em seu site (clique aqui), o agendamento para a vacinação. Para se vacinar contra a gripe, é necessário fazer o agendamento no site da Araujo com um dia de antecedência. A medida foi adotada para promover ainda mais segurança aos idosos e possibilitar a marcação do horário sem que haja tumulto nos locais.

A vacina será aplicada na entrada das lojas e, além disso, haverá vacinação nas unidades com drive-thru, para idosos com dificuldade de locomoção. O horário de vacinação nas lojas da Araujo participantes da campanha será das 8h às 14h, de segunda-feira a sábado. Não haverá vacinação aos domingos.

A aplicação gratuita da vacina ocorrerá somente para idosos agendados, sendo necessário apresentar a carteira de identidade no ato da aplicação.

A vacina não tem eficácia contra o Coronavírus, mas protege contra outros tipos de vírus da gripe.

Em casa

Já a vacinação domiciliar é exclusiva para o público-alvo da campanha e que não tem condições de ir aos locais para se vacinar. Definido pelo Ministério da Saúde, fazem parte do grupo a população acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas.

Além de portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e indígenas.

As pessoas que se enquadram nesse perfil devem realizar o cadastro, até o dia 9 de maio, neste link ou no Centro de Saúde de referência do paciente.

Comentários