Bolsonaro torna sem efeito renomeação de Dante Mantovani à Funarte

Maestro foi reconduzido ao cargo pelo chefe da Casa Civil, Braga Neto, mas está fora no mesmo dia por determinação do presidente (Reprodução/Facebook)

Da Redação

No mesmo dia em que foi reconduzido para a presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes), por ato assinado pelo chefe da Casa Civil, general Walter Braga Neto, nesta terça-feira (5), o maestro Dante Mantovani está novamente fora do cargo. Isso porque o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tornou sem efeito sua renomeação, numa decisão que atendeu a pressões de dentro e de fora do Planalto. As informações são do Estadão.

Mantovani foi afastado do cargo logo após a posse da nova secretária especial de Cultura, Regina Duarte. Ele entrou na Funarte na gestão de Ricardo Alvim, demitido da Cultura por manifestações de cunho nazista.

+ Regina Duarte diz estar sendo ‘dispensada’ por Bolsonaro após readmissão de maestro demitido por ela

O então chefe da Funarte chocou o mundo artístico e a opinião pública ao declarar que “o rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa o aborto, que ativa o satanismo”. Ao assumir, Regina Duarte tratou rapidamente de afastá-lo.

Confira a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!