Home NotíciasVariedadesMineiros e goianos entram em ‘guerra’ por título de melhor Estado no Twitter

Mineiros e goianos entram em ‘guerra’ por título de melhor Estado no Twitter

Uma brincadeira provocativa sobre qual seria o melhor Estado na disputa entre Minas e Goiás gerou uma grande ‘guerra’ virtual, na tarde deste sábado (27), no Twitter. A brincadeira ganhou tanta repercussão, que o assunto ficou em primeiro lugar entre os mais comentados do país na rede social.

No desafio, os internautas discutem qual é o melhor quitute: empadão goiano ou pão de queijo? Qual a melhor formação natural: a Chapada dos Veadeiros ou o Parque Nacional do Caparaó? E o ponto turístico: Ouro Preto ou Caldas Novas?

Leia mais: Antes de ter Covid-19, Bolsonaro dizia que máscara é ‘coisa de viado’

Tudo começou com um vídeo de uma jovem de Goiás provocando os mineiros e defendendo o Centro-Oeste brasileiro como melhor que Minas Gerais. “Nem mineiro aguenta mineiro” diz ela no vídeo ao citar que o cantor mineiro Gustavo Lima foi morar em Goiás.

Leia mais: Acidentes e incêndios complicam a manhã desta terça em BH e região

Os mineiros não deixaram barato e começaram a responder o vídeo da jovem goiana e o assunto ganhou destaque. “Cês não falam mal do meu país Minas Gerais, não”, brincou uma internauta. Veja a repercussão e as respostas à provocação da goiana:

Além disso, houve também quem ficou “em cima do muro” na disputa entre os estados. “Essa disputa de Minas x Goiás tá me irritando porque eu gosto dos dois”, disse uma usuária.

Comentários