Home NotíciasVariedadesCoca-Cola, ameixa e pimentão: Receita bizarra de arroz viraliza na web

Coca-Cola, ameixa e pimentão: Receita bizarra de arroz viraliza na web

mulher panela cozinha

Não bastou a “pizza feia” do Subway: não demorou para o brasileiro ser surpreendido, ainda nessa terça-feira (14), por mais uma comida bizarra que viralizou no Twitter. Desta vez, o protagonista foi o arroz cozido com Coca-Cola, que chamou a atenção até mesmo da chef Rita Lobo e da cantora Marília Mendonça.

O trecho de um programa antigo exibido pela emissora TV Pampa mostra a cozinheira gaúcha Rosaura Fraga listando os ingredientes para a receita de um arroz, no mínimo, peculiar: arroz, pimentão vermelho, caldo de galinha em tabletes, presunto e ameixa preta. Para cozinhar, em vez de água, o ingrediente usado é a Coca-Cola.

Leia mais: ‘Dona Florinda’ diz que parar de exibir ‘Chaves’ é ‘agressão às pessoas’

Repercussão

Não demorou para que o vídeo viralizasse nas redes sociais. Vários internautas ficaram enojados e indignados com a receita. “É o novo teste do corona quem consegue comer já entra direto na estatística de positivo sintomático porque o paladar mandou abraço”, brincou uma usuária do Twitter. Ainda assim, teve gente que chegou a colocar a receita na prática.

Leia mais: Shortinho curto e elogios a Bolsonaro: Live de Gusttavo Lima dá o que falar

Famosos reagem

O trecho foi tão compartilhado que chegou a chamar a atenção de personalidades famosas no Brasil. A cantora Marília Mendonça não escondeu o nojo que sentiu ao assistir ao vídeo e respondeu, sem dó: “Ecooooooo”.

A chef de cozinha Rita Lobo, acostumada a comer tanta comida boa, também foi surpreendida pelo vídeo e não pareceu gostar da receita. “Isso é jeito de me acordar? O que foi que te fiz? Se a ideia é cozinhar arroz com refrigerante, presunto, dois cubos de caldo AND ameixa, minha sugestão é finalizar com cinza de cigarro. E uma bituquinha pra decorar o prato. Ajudei?”, brincou a cozinheira.

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários