Coca-Cola, ameixa e pimentão: Receita bizarra de arroz viraliza na web

mulher panela cozinha
A receita do “arroz moreninho” enojou a internet (Twitter/Reprodução)

Não bastou a “pizza feia” do Subway: não demorou para o brasileiro ser surpreendido, ainda nessa terça-feira (14), por mais uma comida bizarra que viralizou no Twitter. Desta vez, o protagonista foi o arroz cozido com Coca-Cola, que chamou a atenção até mesmo da chef Rita Lobo e da cantora Marília Mendonça.

O trecho de um programa antigo exibido pela emissora TV Pampa mostra a cozinheira gaúcha Rosaura Fraga listando os ingredientes para a receita de um arroz, no mínimo, peculiar: arroz, pimentão vermelho, caldo de galinha em tabletes, presunto e ameixa preta. Para cozinhar, em vez de água, o ingrediente usado é a Coca-Cola.

Repercussão

Não demorou para que o vídeo viralizasse nas redes sociais. Vários internautas ficaram enojados e indignados com a receita. “É o novo teste do corona quem consegue comer já entra direto na estatística de positivo sintomático porque o paladar mandou abraço”, brincou uma usuária do Twitter. Ainda assim, teve gente que chegou a colocar a receita na prática.

Famosos reagem

O trecho foi tão compartilhado que chegou a chamar a atenção de personalidades famosas no Brasil. A cantora Marília Mendonça não escondeu o nojo que sentiu ao assistir ao vídeo e respondeu, sem dó: “Ecooooooo”.

A chef de cozinha Rita Lobo, acostumada a comer tanta comida boa, também foi surpreendida pelo vídeo e não pareceu gostar da receita. “Isso é jeito de me acordar? O que foi que te fiz? Se a ideia é cozinhar arroz com refrigerante, presunto, dois cubos de caldo AND ameixa, minha sugestão é finalizar com cinza de cigarro. E uma bituquinha pra decorar o prato. Ajudei?”, brincou a cozinheira.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!