Segunda fase das matrículas nas escolas municipais de BH começa hoje

ala de aulas com quadro branco e cadeiras vazias
A inscrição deverá ser feita no site da Prefeitura de Belo Horizonte (Amanda Dias/BHAZ)

Começou hoje (20), a segunda etapa do cadastramento nas escolas municipais de BH para o ano letivo de 2021. Nesta etapa, que vai até o dia 30 de outubro, será feito o cadastro das crianças com idade de 4 e 5 anos – nascidos entre 01/04/2015 a 31/03/2017, e dos alunos do Ensino Fundamental.

A inscrição deverá ser feita no site da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) (clique aqui) por um dos responsáveis pelo estudante, que seja maior de 18 anos. Para as gestantes e os alunos na faixa etária de 0 a 3 anos, o cadastro será realizado na próxima fase do cronograma de cadastramento escolar.  

Como a prefeitura já informou, todo o processo está sendo feito por etapas e pela internet, devido à pandemia de Covid-19 (relembre aqui). O resultado deve ser consultado pelo mesmo portal e será finalizado até 27 de novembro. Na página, a família será orientada sobre os próximos passos para conclusão da matrícula.

A primeira fase, que terminou ontem (19), contemplou alunos que já estudam em escolas da prefeitura, na Educação Infantil ou em creches, e que estão indo para o Ensino Fundamental. O cadastro é exclusivo para escolas da rede municipal de Belo Horizonte.

Com PBH

Edição: Aline Diniz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!