Cachorrinha é resgatada por moradores de prédio e procura lar em BH

cachorrinha resgatada prédio floresta bh
Lupita foi resgatada por moradores de um prédio no bairro Floresta (Reprodução/Júlia Almeida Nascimento)

Uma cachorrinha SRD (sem raça definida) foi resgatada por moradores de um prédio no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte, na madrugada do último domingo (29). Os condôminos estão alimentando o animal, já marcaram consulta com um veterinário, deram remédios para verme e pulgas e conseguiram até um adestrador. Agora, Lupita, como foi carinhosamente apelidada, busca um lar.

Ao BHAZ, a estudante Júlia Almeida conta que foi ela a responsável por encontrar a cachorrinha, quando voltava para casa, na rua Silva Jardim. “Estava entrando no prédio, durante a madrugada e ela veio correndo em minha direção. Quando viu que não me conhecia, fugiu. Ela acabou voltando e a coloquei para ficar lá em casa. Porém, ela estava arranhando muito a porta, querendo sair. Desde então, ela tem ficado deitada na entrada do prédio, do lado de dentro, onde colocamos uma vasilha com ração e água”.

Júlia acredita que a cachorrinha possa ter sido abandonada por alguém ou estar perdida. “Ela não parece ser um animal de rua. Está bem cuidada, mas muito assustada, tem medo de tudo. Perguntei para o porteiro se ele tinha visto alguém deixando ela no prédio, mas ele não sabe. Agora estamos a procura de um novo lar, ou então do dono, se ela tiver fugido”.

Lupita gosta de ficar na entrada do prédio (Reprodução/Júlia Almeida Nascimento)

‘Muito dócil’

O prédio se mobilizou para cuidar do animal e os moradores aceitaram que ela continue no local até que consiga um novo lar. “Lupita é muito dócil, mas infelizmente não posso ficar com ela. Por mais que ela esteja bem aqui, ela precisa de uma casa, de um lugar onde receba amor constante”, continua Júlia.

Além da alimentação, os moradores também conseguiram um veterinário para atender o animal e um adestrador que ofereceu serviço gratuito. “Já tem consulta marcada, já tomou remédios de pulga e verme, está pronta para um novo lar. Espero que alguém se sensibilize e possa dar o lar que ela merece”, completa.

Quem tiver interesse em ficar com a cachorrinha, basta entrar com a Júlia pelo telefone (31) 99126-6005.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018 e 2019) e Sindibel (2019).

Comentários