É o Tchan! vai tocar com Tchanzinho Zona Norte em programação pós-Carnaval em BH

é o tchan carnaval bh
O grupo baiano É o Tchan! vai arrastar multidões em cima de um trio elétrico no Centro de BH no dia 18 de fevereiro (Reprodução/@eotchanoficial/Instagram)

Segura o Tchan, Belo Horizonte! O grupo de axé que é sensação em Salvador vai marcar presença no pós-Carnaval de BH neste ano ao lado dos blocos Tchanzinho Zona Norte e Quando Come Se Lambuza.

O É o Tchan! vai arrastar multidões em cima de um trio elétrico no Centro da Capital no dia 18 de fevereiro. A concentração acontece às 13h na avenida Santos Dumont e o cortejo vai até a Praça Sete, no coração de BH, com encerramento previsto para as 17h30.

A atração foi confirmada nesta quarta-feira (31) em coletiva concedida pelo Sistema Fecomércio de Minas, que vai investir R$ 4 milhões no Carnaval de BH. O evento também contará com a participação do Batuca Sesc, projeto sociocultural desenvolvido pelo Sesc Palladium, e das animadoras culturais Efigênia Maria e Bella la Pierre.

“O apoio vai muito além dos recursos financeiros. É sobre o olhar sistêmico da Fecomércio de entender o Carnaval como um momento importante da cidade. Antes a gente exportava turistas, hoje a gente importa turistas. Esse olhar é muito importante pra mostrar que a cidade está de fato preparada pra receber pessoas, uma vez que temos entidades fortes”, pontuou o presidente da Belotur, Gilberto Castro, que também esteve presente na coletiva.

O Compadre Washington, um dos integrantes do É o Tchan!, marcou presença no ensaio do Tchanzinho Zona Norte na última quinta-feira (25), antes de sair em desfile pelas ruas da capital. O cortejo oficial do bloco acontece em 10 de fevereiro a partir das 8h na avenida dos Andradas, no bairro Pompéia.

Já o Quando Come se Lambuza promete lotar a avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, no mesmo dia a partir das 9h. A programação completa do Carnaval de BH você confere no BHAZ.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!