O segundo desfile do Bloco Bem Sertanejo em Belo Horizonte, inicialmente marcado para 3 de março, segunda-feira de Carnaval, foi cancelado. A informação foi confirmada ao BHAZ pela Empresa Municipal de Turismo (Belotur).
Antes de ser desfeita, a concentração do bloco comandado por Michel Teló estava marcada para às 15h, na avenida Abraão Caram, na Pampulha. Segundo a Belotur, a decisão de cancelar o desfile partiu da organização e o motivo do cancelamento não foi informado ao poder municipal.
Ao BHAZ, a equipe do artista negou que planejava desfilar no Carnaval de BH em 2025. A Prefeitura, por outro lado, rebate a afirmação ao justificar que o cortejo chegou a ser autorizado e divulgado no portal oficial do município.
“No dia 24 de fevereiro, o poder municipal recebeu um pedido de cancelamento do desfile por parte dos organizadores, sem que fossem informados os motivos para essa decisão. Em virtude disso, o desfile foi retirado da divulgação oficial”, confirmou a PBH.
Em 2025, Teló faria sua segunda passagem pela capital mineira em tom carnavalesco. No ano passado, o sertanejo reuniu milhares de fãs no entorno do Mineirão para a estreia do bloco em BH.
Nota completa da Prefeitura
A Belotur informa que o desfile foi registrado pelos organizadores do bloco com o objetivo de ser realizado na edição de 2025 do Carnaval de Belo Horizonte. Após reuniões para definir o trajeto e alinhar detalhes operacionais, o cortejo foi autorizado a ser divulgado no Portal Belo Horizonte pelos produtores do evento. No entanto, no dia 24 de fevereiro, o poder municipal recebeu um pedido de cancelamento do desfile por parte dos organizadores, sem que fossem informados os motivos para essa decisão. Em virtude disso, o desfile foi retirado da divulgação oficial.
Músicos confirmados
Democrático, diverso e colorido, o Carnaval de Belo Horizonte ganha, em 2025, mais um adjetivo: musical. Até semana que vem, ao menos 10 artistas desembarcam na capital mineira com blocos próprios ou como convidados dos coletivos carnavalescos.
O leque de gêneros confirmados na folia belo-horizontina não deixa nenhum folião insatisfeito: vai do samba de Aline Calixto à eletrônica de Alok num pulo, passando pelo rap de Djonga e pelo pop da Lagum.
Confira abaixo a lista de músicos confirmados como atrações no Carnaval de BH em 2025 neste link.