Pesquisar
Close this search box.

Em parceria com BH Airport, escola digital oferece mais de 40 cursos gratuitos em Minas Gerais

Por

câmeras fotográficas cursos gratuitos minas gerais
Edição e tratamento de fotografia é um dos cursos gratuitos oferecidos pela escola (Agência Brasil/Marcello Casal Jr)

A co.liga, em parceria com o BH Airport e com o Instituto CCR, oferece mais de 40 cursos gratuitos em economia criativa em Minas Gerais. O objetivo é promover a inclusão produtiva e educacional de 100 mil jovens em situação de vulnerabilidade social até o primeiro semestre de 2025.

Os cursos gratuitos são em áreas como artes visuais, gastronomia, design e tecnologia. Para atingir o objetivo de formar 100 mil jovens, o Grupo CCR se comprometeu a investir R$ 1,5 milhão ao longo de três anos, aumentando as inscrições na plataforma e desenvolvendo um novo curso.

Hoje, o projeto tem 51 laboratórios distribuídos em 11 estados do Brasil. Para se inscrever, é necessário ter mais de 15 anos e acessar a plataforma coliga.digital neste link. Após a conclusão do curso gratuito, os alunos ganham um certificado.

Segundo dados do co.liga, quatro em cada 10 alunos da iniciativa conseguiram empregos remunerados após a conclusão dos cursos. Ao todo, a plataforma tem mais de 50 mil inscritos em todo o Brasil e já emitiu mais de 15 mil certificados.

Confira algumas das 40 opções de cursos disponíveis:

  • Edição e tratamento de fotografia;
  • Programação criativa e introdução ao roteiro audiovisual;
  • Fundamentos de empreendedorismo e segurança de alimentos na gastronomia;
  • História e fundamentos da programação;
  • CSS, HTML, Javascript, entre outros.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ