Programa Inclusão Digital: Prefeitura leva cursos e oficinas gratuitas em tecnologia a comunidade de BH

curso inclusão digital
Até sexta-feira, a Unidade Móvel de Inclusão Digital da Prodabel ficará estacionada na entrada da Vila, de 9h às 16h (Jennifer Brito/PBH)

Com o objetivo de promover a inclusão digital na Vila do Índio, aglomerado localizado na região Norte da capital mineira, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) ofertará cursos e oficinas gratuitas de capacitação em tecnologia durante esta semana. Até sexta-feira (25), a Unidade Móvel de Inclusão Digital da Prodabel (Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte) ficará estacionada na entrada da comunidade, de 9h às 16h.

Por lá, os moradores terão a oportunidade de participar de oficinas de manutenção de computadores, desenvolvimento de jogos com a linguagem de programação “Scratch” e de uso de drones. Para as crianças, o programa também oferece uma oficina de iniciação à programação.

A carreta ficará estacionada ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil Itamarati, na rua dos Nambiquaras, nº 15, no bairro Santa Mônica. Para o presidente da Prodabel, Leandro Garcia, o acesso a internet é um direito fundamental que deve ser acompanhado de políticas de capacitação.

“Para nós, não basta ter acesso à internet. Queremos também impactar a vida dos moradores abrindo as portas para o mundo do trabalho. Por isso, elaboramos cursos adequados para crianças, jovens, adultos e idosos que, a partir de agora, poderão dar passos largos na realização de sonhos e projetos”, disse.

Com PBH

 

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!