Durante agenda em BH, Anastasia avalia programa de Zema como ‘fora da realidade’

Gerdan Wesley/Antonio Anastasia

Durante agenda de campanha na manhã deste sábado (13) na Praça do Papa, Zona Sul da capital, o candidato ao governo pelo PSDB Antônio Anastasia não poupou críticas ao programa de governo do adversário Romeu Zema (Novo). “As propostas dele são fora da nossa realidade, uma privatização generalizada”, afirmou o tucano.

O evento, batizado de “Cãominhada”, reuniu defensores dos animais e apoiadores do candidato. Na ocasião, Anastasia defendeu políticas voltadas à causa e de saúde pública. Entretanto, também aproveitou o momento para falar sobre estratégias de campanha e criticar o adversário.

Quando questionado sobre como conciliará a agenda do segundo turno com os compromissos no Senado, afirmou que priorizá a campanha. “Vou dar prioridade à campanha neste momento, nessas duas semanas finais. Vamos focar nas propagandas de TV, nas redes sociais e nas entrevistas na imprensa”, disse.

Afirmou, ainda, que o foco não será atacar o concorrente, mas focar em suas propostas. “Eu não quero desconstruir a imagem dele. As pessoas vão comparar as minhas propostas e as dele. Vamos demonstrar que nossas são as mais adequadas para Minas Gerais”, disse. Colocou, ainda, que seu trunfo será a “experiência na administração pública para lidar com a maior crise da história do Estado”.

Por fim, ressaltou que há diferenças entre “administrar uma empresa privada e um órgão público” e criticou a agenda de privatizações de Zema – apesar de ser uma pauta historicamente defendida pelo PSDB. “É diferente. A privatização do PSDB é de empresas que não estão no núcleo do Estado. A proposta dele é privatizar educação e saúde, completamente diferente”, concluiu.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!