Anastasia diz que Temer não seguiu ‘lista de princípios’ apresentada pelo PSDB

Hugo Cordeiro/Antonio Anastasia/Divulgação

O candidato do PSDB ao Governo de Minas, Antonio Anastasia, afirmou neste sábado (29) que o seu partido não errou ao entrar no governo de Michel Temer (MDB), o presidente com a maior taxa de reprovação desde o início da série histórica do Ibope, em 1986. No início deste mês, o ex-presidente tucano, senador Tasso Jereissati, disse que o grande erro da sigla foi participar da gestão do emedebista.

“O PSDB fez o correto naquele momento, precisava dar governança ao Brasil. Estávamos naquele momento em calamidade pública econômica e o país reagiu. Pior recessão da história do Brasil, felizmente passou, mas os efeitos estão aí”, afirmou Anastasia ao ser questionado sobre a fala de Jereissati. “O PSDB apresentou uma lista de princípios para que o Governo Temer seguisse. Lamentavelmente, o Governo Temer não seguiu”, argumentou, ao justificar sua opinião.

O senador, líder das pesquisas de intenção de voto para o Governo de Minas, concedeu a entrevista logo após a participação no debate televisivo da RecordTV. Ainda sobre o tema, Anastasia aproveitou para criticar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “O governo da ex-presidente nos levou à catástrofe econômica que aconteceu em 2014, 2015 e 2016. E o PSDB tomou essa posição e é natural que, ao passar do tempo, tenham sempre as interpretações próprias da economia e da política”.

O senador ainda afirmou que sempre “trabalhou com a hipótese de segundo turno”, e voltou a se esquivar quando indagado sobre a fala de seu vice, Marcos Montes (PSD), ao adiantar apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). “De forma alguma”, disse o tucano, ao ser questionado se a frase criou alguma saia justa, já que o PSDB tem como candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin. “Porque ele falou do ponto de vista hipotético, mas uma hipótese que não vai se confirmar porque Geraldo estará no segundo turno, tenho essa convicção”, complementou.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!