Kalil diz que câmeras em fardas de PMs é preocupação secundária: ‘Prioridade da Polícia Militar é gasolina’

kalil cameras
Durante sabatina ao BHAZ nesta segunda-feira (26), Alexandre Kalil afirmou que colocar câmeras nas fardas policiais não é uma prioridade (Asafe Alcântara/BHAZ)

Durante sabatina ao BHAZ nesta segunda-feira (26), o candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), afirmou que colocar câmeras nas fardas policiais não é uma prioridade. O ex-prefeito de BH voltou a alfinetar o governador Romeu Zema (Novo) e disse que a principal demanda da Polícia Militar atualmente é gasolina.

“Em uma Polícia Militar igual a nossa você vai falar que a prioridade é câmera? Onde a Polícia Civil tá sem carro pra andar porque recolheram os carros? Onde nós sabemos que metade dos municípios têm que colocar gasolina nos carros da Polícia Militar, se não, não roda a PM? Prioridade da Polícia Militar é gasolina!”, disparou.

Kalil explica que melhorar a estrutura das forças de segurança será uma preocupação primária caso ele seja eleito ao Governo de Minas. As câmeras serão instaladas, segundo ele, quando outros problemas forem resolvidos.

“É mais ou menos o seguinte: ‘põe um ar-condicionado aqui no meu quarto, que o teto eu resolvo depois’. O papo é simples. Eu sou a favor de câmera, de carro zero quilômetro, de colocar poste atrás de Maserati, porque é demagógico, bonito, aparece, porque agrada tal segmento. Mas nós estamos sem gasolina, moçada, isso não é de hoje, tem quatro anos”, disse.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!