Os 5 melhores (ou piores) momentos das eleições 2022

Padre Kelmon
Padre Kelmon serviu de bengala para Bolsonaro nos debates

Padre Kelvin, Kelson ou só candidato padre. A troca de nomes do presidenciável no debate pela também postulante à cadeira máxima do executivo brasileiro é um dos muitos momentos a entrarem para a história das campanhas eleitorais no Brasil. Selecionamos cinco das cenas mais marcantes, mas não pela relevância dos momentos, e, sim, pela possibilidade de dar boas risadas com os feitos. São cinco dos melhores memes das eleições 2022. Confira abaixo e, se recordar mais algum, deixe seu comentário aí.

“Ahhhh, você quer me calar???”

A candidata ao governo do Piauí, Lourdes Melo, do Partido da Causa Operária (PCO), viralizou no debate da TV Globo ao retrucar o apresentador que pediu a ela que fizesse a pergunta em vez de se apresentar.

“Padre Kelson, Kelvin? Candidato padre”

No debate entre presidenciáveis da TV Globo, a candidata Soraya Thronicke confunde os nomes do adversário padre Kelson e o resto vira meme.

Hit da Maconha

O candidato a deputado federal por Minas Gerais, Dário, famoso por defender a legalização da maconha, fez um jingle com direito a dancinha e coreografia, bem estilo ‘tiozão’, que também viralizou.

Que tistreza…

Na fala final do debate da TV Globo, o candidato pelo partido Novo, Luiz Felipe D’Ávila, trocou as bolas ao pronunciar a palavra tristeza, e, claro, ninguém perdoa. Logo ele caiu nas graças das redes sociais e virou meme.

Reação de eleitora à presença de Dilma

Uma eleitora de 70 anos viralizou após a equipe do BHAZ flagrá-la vociferando contra Lula e os petistas num colégio de Belo Horizonte em que a ex-presidente Dilma votava. Os cantos de “Lula, ladrão” da idosa eram rebatidos pelos apoiadores do PT com a sequência “roubou meu coração”, que aumentava o tom.

Veja os webstories com a seleção de memes das eleições 2022:

E você, lembra de mais outros memes das eleições 2022? Deixe nos comentários que a gente inclui aqui depois.

Pedro Rocha Franco[email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!