Álbum de Lô Borges em celebração aos 50 anos de carreira sai nesta sexta

Lô Borges no palco da Sala Minas Gerais, no concerto feito em dezembro de 2022 (JP Sofranz/Divulgação)

Em 2022, o antológico álbum “Clube da Esquina” (1972), de Milton Nascimento e Lô Borges, completou cinco décadas desde o seu lançamento. Além de gracioso, o disco foi a estreia artística do jovem Lô, então garoto de 18 anos.

As comemorações não foram poucas. Ao longo do ano, os artistas revisitaram a obra com releituras e apresentações, tendo o ápice da homenagem na emocionante despedida de Milton dos palcos, em novembro. No mês seguinte, Lô se lançou ao lado da Orquestra Filarmônica e do grupo DoContra para gravação de concerto, como fecho das celebrações. O registro do encontro sai agora, nesta sexta-feira (1º).

“50 anos de música – Ao vivo na Sala Minas Gerais” é o título do trabalho que reúne 16 das canções mais famosas de Lô Borges e parceiros. O programa perpassa por faixas indispensáveis em uma celebração à caminhada de um dos artistas que moldaram a história da música mineira. “Clube da Esquina” (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges, 1970), “Para Lennon & McCartney” (Márcio Borges, Lô Borges e Fernando Brant, 1970) e “Um girassol da cor de seu cabelo” (Lô Borges e Márcio Borges, 1972) ganham nova roupagem na gravação, captada pelo produtor alemão Ulrich Schneider.

Os arranjos sinfônicos e a direção musical da apresentação são assinadas por Neto Bellotto, contrabaixista que lidera o DoContra desde 2015. A regência foi a cargo do maestro da Filarmônica de Minas José Soares. Fechando a trama sobre o palco, Henrique Matheus (guitarra), Robinson Matos (bateria), Renato Valente (contrabaixo) e Renato Saldanha (violão).

Captado em áudio e vídeo, o registro reúne uma seleção dos melhores momentos das duas apresentações de dezembro, que aconteceram nos dias 21 e 22. Agora, o trabalho será lançado pela gravadora Deck.

Confira o repertório do álbum

Um girassol da cor de seu cabelo (Lô e Márcio Borges)
O caçador (Lô e Márcio Borges)
O trem azul (Lô e Ronaldo Bastos)
Faça seu jogo (Lô e Márcio Borges)
Veleiro (Lô e Patrícia Maês)
Clube da esquina (Lô, Milton Nascimento e Márcio Borges)
Estrelas (Lô, Milton Nascimento e Márcio Borges)
Clube da esquina nº 2 (Lô, Milton Nascimento e Márcio Borges)
Sonho real (Lô e Ronaldo Bastos)
Para Lennon e McCartney (Lô, Márcio Borges e Fernando Brant)
Dínamo (Lô e Makely Ka)
Feira moderna (Lô, Beto Guedes e Fernando Brant)
Paisagem da janela (Lô e Fernando Brant)
Canção postal (Lô e Ronaldo Bastos)
Onde a gente está (Lô e Márcio Borges)
Quem sabe isso quer dizer amor (Lô e Márcio Borges)

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!