TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Série da Turma da Mônica mostrará, pela primeira vez, personagens na fase adulta

25/09/2024 às 18h02
Série da Turma da Mônica mostrará, pela primeira vez, personagens na fase adulta
Malu Valle, Daniel Dantas, Louise Cardoso, Dhu Moraes e Paulo Betti formam elenco da série (Fábio Braga/ Divulgação)

Os fãs da turminha do bairro Limoeiro poderão ver os famosos personagens de Maurício de Souza na fase adulta. Em celebração ao mês das crianças, o Globo Play vai estrear, no dia 24 de outubro, a série “Turma da Mônica – Origens”, que trará Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha e Milena em duas linhas de tempo distintas.

O elenco que integra a produção é formado por Louise Cardoso, que viverá a Dona Mônica; Daniel Dantas, que fará o Sr. Cebola; Malu Valle, que interpretará Dona Magali; Paulo Betti, que será Sr. Cardoso; e Dhu Moraes, que encenará Dona Milena.

Ao longo dos oito episódios, o público vai conferir uma trama inédita dividida em duas linhas temporais paralelas, entre o passado e o presente. A história começa com os personagens, já adultos, animados para assistir à passagem de um raro cometa, que já tinham visto juntos quando eram crianças, há 63 anos.

Tudo muda quando Dona Mônica perde a memória, devido a uma luneta cair na cabeça dela, e não consegue reconhecer os amigos. A turma resolve fazer de tudo para reverter o quadro a tempo de assistirem juntos o fenômeno astronômico. Para isso, eles decidem voltar ao Limoeiro Palace Hotel, onde, aos sete anos, se conheceram.

Decididos em resgatar as boas recordações, a jornada vai não só trazer a conversa sobre gerações, mas também a reflexão sobre como as relações se transformam com a maturidade. Para dar vida à turminha, o elenco infantil conta com Giovanna Urbano (Mônica), Felipe Rosa (Cebolinha), Manu Colombo (Magali), Bernardo Faria (Cascão) e Sabrina Souza (Milena). Além disso, a personagem Denise, interpretada por Mel Dutra, entra na história para desafiar o grupo de amigos.

Bernardo Faria (Cascão), Sabrina Souza (Milena), Giovanna Urbano (Mônica), Felipe Rosa (Cebolinha) e Manu Colombo (Magali) formam o elenco infantil. (Divulgação/ Fábio Braga)

A série ainda tem a participação de nomes como Monica Iozzi (Dona Luisa), Luiz Pacini (Seu Souza), Fafá Rennó (Dona Cebola), Felipe Rocha (Seu Cebola), entre outros. As gravações da produção ocorreram em Poços de Caldas, no Sul de Minas, e São Paulo.

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Ana Magalhães

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ