Homem mata sogro que defendia filha de agressões em festa junina

PM são francisco
Ocorrência foi atendida pela PM da cidade (Reprodução/Google Street View)

Uma festa junina em família terminou de forma trágica, em uma comunidade de São Francisco, no Norte de Minas, na madrugada desta quinta-feira (24). Um homem de 57 anos foi morto a facadas pelo próprio genro, de 28, após defender a filha que era agredida por ele.

De acordo com a Polícia Militar, Nemilson Leal Macedo e familiares estavam comemorando o Dia de São João quando o genro começou a discutir com a filha dele, por motivos de ciúme. Durante a briga, o homem pediu a chave da casa para a companheira, pois iria embora, e passou a agredi-la com tapas.

A atitude do homem causou revolta nos demais familiares, principalmente após ela dizer que era agredida com frequência. Os parentes, que participavam da festa junina, tentaram impedir a continuidade da violência física contra a mulher. Em determinado momento, o agressor pegou uma faca e golpeou o próprio sogro no abdômen.

Mais agressões

As agressões na casa continuaram após o genro ferir o sogro. Familiares passaram a bater no homem com socos e pauladas e só pararam quando foram interrompidos pela sogra dele. Os parentes de Nemilson chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A vítima morreu a caminho do pronto-socorro da cidade. O óbito foi confirmado pelo médico plantonista. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Januária.

O suspeito do crime, por sua vez, também teve que ser levado ao hospital e chegou a ser transferido para a Santa Casa de Montes Claros e ficou internado em observação médica, pois sofreu várias lesões. A polícia escoltou o homem devido à prisão em flagrante.

A Polícia Civil foi procurada pelo BHAZ e informou que o homem foi conduzido até o presídio, em São João da Ponte, após receber alta. “Em seu depoimento, a filha da vítima relatou que já sofreu agressões por parte do suspeito no passado, entretanto, ultimamente morava em São Paulo”, disse a corporação em nota.

O homem não possuía antecedentes criminais. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de São Francisco e a faca usada no crime apreendida.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!