Jovens debocham por usarem roupas ‘de marca’ e viram alvo de críticas

tiktokers zara
Dupla gravou resposta debochada a comentário sobre estilo do garoto (Reprodução/@fvriteboy/Twitter)

Dois adolescentes viralizaram nas redes sociais nos últimos dias com um vídeo do TikTok respondendo um comentário a respeito das roupas de um dos integrantes da dupla em tom de deboche. Eles responderam a uma pessoa que disse que o jovem não sabia se vestir. Em troca, a menina afirmou que o dono da crítica não poderia comprar nem uma peça da marca Zara – e a dupla virou alvo de críticas.

O vídeo não está mais disponível no TikTok do jovem, mas os internautas não deixaram passar e compartilharam o conteúdo no Twitter, dizendo que os adolescentes estavam “pagando mico”. Ele estava usando uma blusa de frio branca com uma calça jeans, e Anna vestia um conjunto de cropped e saia brancos para gravarem a resposta ao comentário.

Deboche entra em cena

A pessoa que criticou o estilo do “tiktoker”, que cria conteúdo sobre moda para as redes sociais, havia dito: “Gente, alguém fala para ele que ele não se veste bem”. Com isso, ele e a amiga decidiram gravar o que é chamado de “POV” no TikTok – uma resposta em vídeo a algum comentário feito.

“A gente entrou no seu perfil e o primeiro vídeo é sem camisa, e o segundo é com um moletom cafona. Então assim, dá uma abaixada na bola porque você comenta só para rebaixar os outros e cara, isso não vai te levar a lugar nenhum”, diz a adolescente. “Você vê a gente comentando nos seus vídeos? Acho que não, e isso seria meio impossível né” completou.

‘Provavelmente você não pode comprar’

Ela ainda continuou, em tom de deboche: “Então, só dá uma calada na boca e pensa antes de falar, beijo!”. Anna Lis ia interromper o vídeo quando o amigo pediu para ela esperar e fingiu estar triste, dizendo “É que eu me visto mal”. Com isso, a garota falou sobre as roupas do amigo: “Olha aqui a roupa que ele está usando, blusa Zara, provavelmente você não pode comprar né?”.

“Essa blusa que eu estou usando também é da Zara”, afirmou a adolescente. Nas imagens, é possível ver ainda que o jovem foi até o fundo do cômodo onde gravaram o vídeo, pegou um casaco preto e o vestiu, ironizando: “Ai, eu me visto mal, eu vou me matar”. Por fim, a garota pediu ao autor do comentário: “Amigo, dá uma segurada”. Confira o vídeo completo:

Garoto se arrepende

Em seu TikTok, o adolescente fez um novo vídeo explicando o intuito por trás de todo o deboche. Segundo o criador de conteúdo, ele e a amiga usaram um tom superior de propósito, com o objetivo de serem polêmicos, mas justificou que ele não é assim na vida real.

“Nós somos seres humanos, querendo ou não chega uma hora que a gente surta, a gente faz coisa por impulso, a gente faz coisa sem pensar”, explicou. Ele acrescentou: “Acabou que a gente passou dos limites, ela falou umas coisas meio pesadas demais”

De acordo com o jovem, ele postou o vídeo durante a madrugada mas com um pé atrás, pois não se identificou com o conteúdo. “Eu pensei gente não, não vou deixar esse vídeo, não sou assim, não faz parte da minha personalidade não vou deixar o vídeo no TikTok”. Veja o esclarecimento completo:

@gabrieltuoto

Espero que tenha dado pra entender e vou postar mais um pra falar o resto!

♬ som original – GABRIEL TUOTO 🌟

Internet não perdoou

Mesmo esclarecendo que tudo não passou de um deboche inventado, o vídeo foi um prato cheio para que a web zoasse os dois adolescentes, dizendo que na verdade a dupla se veste mal e fazendo memes, colocando até mesmo o nome da marca Zara nos assuntos mais comentados do Twitter. Os internautas chegaram a encontrar o perfil do Instagram dos jovens, que são de Curitiba, e fizeram diversas análises sobre as roupas e estilo de vida de ambos.

“Com 200 ‘pilas’ a gente monta todos esses looks só comprando na Shopee”, brincou uma pessoa. Outro usuário respondeu: “Amigo, com menos de 200 a gente monta um look assim na Shopee e ainda compra um fone de ouvido antirruído para não ouvir essas merdas”.

Uma pessoa disse: “Era esse tipo de clientes que aparecia no McDonald’s na época que eu trabalhava e ainda tentavam me diminuir. E nem usavam Zara”. Comentários como esse também apareceram: “A Zara é literalmente a Forever 21 com preço elevado para a classe média fingir que é rica”. Confira um pouco da repercussão:

Outro perfil, mesma história

O jovem da segunda foto acima também viralizou nas redes sociais na última semana por conta de críticas que fez em seu perfil do TikTok. Alexandre Vorgo foi alvo de muitos comentários e memes após discordar de uma garota ter reproduzido um vestido da grife Chanel (relembre aqui).

Muitos internautas disseram que Alexandre estaria problematizando a pirataria, e que não havia problema na atitude da garota em refazer o modelo em casa pois se tratava de algo que ela não poderia comprar. “Tudo bem que é uma peça vintage e é muito mais difícil você encontrar ela do que uma peça na loja. Tudo bem que foi inspired by [inspirado por] e tal. Só que me incomoda, porque as pessoas veem esse tipo de ação e se sentem no direito” disse o jovem.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!