Duas adolescentes morrem após serem atropeladas no Anel Rodoviário de BH

Jovens tentavam atravessar a via em local inadequado (Imagens: Arquivo Pessoal)

Duas adolescentes morreram na noite dessa sexta-feira (19) após serem atropeladas no Anel Rodoviário, na altura do bairro Goiânia, na região Leste de Belo Horizonte. As vítimas tinham 15 e 16 anos e foram atingidas quando tentavam atravessar a via, que está sem iluminação adequada desde novembro do ano passado.

O momento do acidente foi capturado por câmeras de segurança da região. Nas imagens, é possível ver a coluna de poeira que subiu no local após o impacto do carro. Também é possível ver o momento em que a Polícia Militar (PMMG) registrava a ocorrência.

De acordo com a PMMG, o motorista, de 43 anos, testou negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Ele alegou que as jovens apareceram “de repente”, perto da mureta divisória da pista, e ele não conseguiu frear. Por ter chamado o resgate, o condutor foi ouvido e liberado.

No boletim de ocorrência foi registrada a existência de uma passarela a aproximadamente 250 metros do local do acidente.

Vítimas fatais

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência do caso, a adolescente mais jovem morreu no local, enquanto a outra chegou a receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas não resistiu e morreu no caminho para o Hospital João XXIII.

Uma equipe da Polícia Civil (PC) foi acionada para fazer perícia. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!