Antes de morrer, vítima de atentado em boate gay registrou momentos de pânico pelo Snapchat

Amanda Video Snapchat
(Reprodução/Twitter)

Nesta segunda-feira (13), veio à tona imagens gravadas por uma das vítimas que morreram no atentado da boate Pulse em Orlando, nos Estados Unidos. Amanda Alvear, de 25 anos, registrou o momento em que o atirador Omar Mateen fez os primeiros disparos dentro do local. A estudante estava transmitindo pelo Snapchat a noite de diversão com amigos na casa noturna quando foi surpreendida pelo barulho dos tiros.

Os vídeos foram divulgados por um amigo da jovem. Nas últimas imagens, Amanda aparece assustada e chega a sussurrar: “Tiros!”. Em seguida, ela se vira e interrompe a gravação. Esse é o primeiro registro do massacre que se torna público. (Atenção: As imagens abaixo contêm cenas que espectadores podem considerar perturbadoras)

Amigos da jovem que sobreviveram ao atentado disseram que ela chegou a se esconder no banheiro. Durante a noite de domingo (12), Brian Alvear, irmão de Amanda, concedeu uma entrevista ao site The Ledger. Ele contou que a estudante ainda fez uma última ligação antes de ser morta pelo atirador, mas não revelou detalhes sobre o telefonema.

Amanda era de Davenport e estudava enfermagem na University of South Florida. Ao total, 50 pessoas morreram no atentado e 53 ficaram feridas. Outra história que ganhou destaque na mídia internacional foi a de Eddie Justice. Ele trocou mensagens com mãe durante 50 minutos antes de ser executado pelo atirador (confira aqui o diálogo).

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!