MPMG instaura procedimento para apurar falta de água em Pedro Leopoldo

torneira
Moradores estão sem água há quase uma semana (MPMG/Divulgação)

O Ministério Público de Minas Gerais vai investigar a falta de abastecimento de água em Pedro Leopoldo, na Grande BH. O procedimento foi instaurado após denúncias sobre a falta de água em vários bairros da cidade há quase uma semana, sem que haja previsão de volta.

A Copasa vai precisar esclarecer sobre as ações que estão sendo adotadas e qual a previsão de regularização do abastecimento de água. O Ministério Público também expediu um ofício questionando se a Arsae e a Procuradoria Geral do Município têm conhecimento da paralisação do serviço.

No despacho, a promotora de Justiça Vanessa Barcellos destacou que a situação de desabastecimento de água no município está acontecendo durante o período em que se registra as temperaturas mais altas do ano. Por isso, ela exige atuação imediata da concessionária visando amenizar os danos sofridos pela população.

Manifestações

Na tarde dessa quarta-feira (27), moradores de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fecharam a MG-10 em protesto pela falta de abastecimento de água na região.

Segundo os moradores, eles também estão há quase uma semana sem água e, até o momento, nenhuma autoridade se pronunciou sobre o assunto ou quando o abastecimento será regularizado

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!