A história desta diarista de Sabará deixou Ana Maria Braga e milhares de telespectadores aos prantos

Reprodução/TV Globo

A história de vida de uma belo-horizontina, de 53 anos, levou a apresentadora Ana Maria Braga às lágrimas e emocionou telespectadores do Mais Você em várias regiões do país. Nessa sexta-feira (23), a diarista Wandrea dos Santos contou – em um vídeo exibido na atração global – como tem sido criar os três filhos após se separar do marido que os agredia ao beber.

A família que hoje mora em Sabará, na região metropolitana da capital, chamou a atenção de produtores do programa por meio de uma carta. Com uma escrita simples e humilde, Wandrea contou o que gostaria de ganhar como presente de Natal: um vale-compras para ir ao supermercado e poder fazer uma ceia para os filhos na noite deste sábado (24).

Reprodução/TV Globo

Na gravação, Wandrea explica que a filha mais nova, de 10 anos, é portadora de deficiência e que, por vezes, passou mal devido às brigas provocadas pelo próprio pai dentro de casa. Mas, apesar das dificuldades, durante o bate-papo com a equipe de Ana Maria, ela demonstrou não perder as esperanças de que a vida pode sempre melhorar e se demonstrou grata pelo pouco que conquista todos os dias. A diarista pensou que estava participando de um processo seletivo para ter seu desejo atendido pelo programa.

“Se a Ana atender ao meu pedido pra mim é como ganhar na loteria. (…) Sabe quando as pessoas ganham milhões? Pra mim (ter o que comer) é como se fosse ganhar na loteria. É muito bom a gente ter alimento em casa”, diz em determinado momento. “(…) Abrir a geladeira e só ter água… Graças a Deus que tem a água, né? Tem gente que nem isso tem”, completa.

Ao fim da entrevista, Wandrea recebe a notícia de que o Mais Você iria realizar seu desejo. Ela entra em casa com os filhos e encontra a cozinha decorada, cheia de cestas com alimentos. A diarista chora de alegria, as crianças sorriem. E é apenas o começo de um Natal melhor para a família.

“O que a gente faz com amor a gente recebe de volta”

Ao Bhaz, a belo-horizontina contou que não esperava a repercussão da matéria e ficou muito feliz com a ajuda recebida. Ela atendeu à reportagem após mais um dia de trabalho. “Terminei de capinar o lote da casa de uma das minhas patroas agorinha. Recebi uma ligação do Supermercados BH e vim correndo para casa. A gente ganhou uma compra, vamos lá fazer uma compra”, comemora.

“Muita gente me parou na rua para parabenizar. Falaram para mim ‘Wandrea, você nos fez chorar de manhã cedo'”, disse aos risos. “Está todo mundo comentando e eu e os meninos estamos muito emocionados com essa corrente de amor. É a magia do Natal mesmo, algo que nunca sentimos e nunca imaginamos que pudesse acontecer”, explica.

Sobre o que a faz ser tão positiva, Wandrea diz que o segredo é “agir com amor”. “Eu sempre falo com as pessoas para ter fé e agir com amor. O que a gente faz com amor a gente recebe de volta, mesmo que não seja na hora. É como plantar uma semente. Agora estamos no momento da colheita”, argumenta. “Não adianta reclamar da vida, a gente planta o bem e sempre vai ter o tempo de colher. Os dias de choro existem, mas os de alegria também chegam”, finaliza.

Vale lembrar que os interessados em ajudar a família da diarista podem encontrá-la por meio do Facebook.

Clique aqui para ver a reportagem também no site do G1.

 

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!