Advogado que traficava drogas e se passava por policial para ameaçar usuários é preso em BH

Denarc
Homem foi identificado durante monitoramento referente ao tráfico de drogas feito pelo Denarc (Polícia Civil/Divulgação)

Um advogado de 51 anos que se apresentava como policial civil foi preso por tráfico de drogas, na última terça-feira (27), em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito usava a mentira para ameaçar concorrentes e usuários de drogas que deviam dinheiro a ele.

O homem chegou a ser aprovado no concurso da corporação em 2008, mas foi reprovado na etapa de investigação social, justamente por causa do envolvimento com o narcotráfico. Ele obteve, por meio de ordem judicial, o direito de frequentar o curso preparatório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), mas foi reprovado novamente por conduta social.

Quando os policiais foram cumprir mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, inicialmente ele se identificou como policial civil, usando o crachá da Acadepol, mas depois apresentou a carteira funcional de advogado. Ele foi preso em flagrante no bairro Glória, região Noroeste, e a polícia apreendeu 13 tabletes de maconha, uma balança de precisão digital, diversos sacos plásticos para embalar drogas e outros objetos.

O homem foi identificado durante monitoramento referente ao tráfico de drogas, feito por policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). Segundo evidências da investigação, ele estaria vendendo as drogas tanto no varejo quanto no atacado, já há algum tempo.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!