Anel preso a dedo de menina de 7 anos mobiliza bombeiros em BH

Reprodução/Twitter

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, na tarde desta terça-feira (20), para retirar o anel do dedo de uma menina de 7 anos que mora em Belo Horizonte. O acessório ficou preso ao anelar da garota, que inchou tanto a ponto de ser necessária a intervenção dos socorristas.

De acordo com a corporação, a retirada de anéis presos em dedos é uma das ocorrências mais comuns em Minas Gerais. A situação muitas vezes não recebe a atenção devida, mas é preciso estar atento. Permanecer com o dedo preso por muito tempo pode interromper a circulação sanguínea e, em casos mais graves, provocar ferimentos graves.

Em junho deste ano, o caso de um garoto de 13 anos com o dedo preso chamou a atenção do Corpo de Bombeiros do Ceará. O menino ficou sem conseguir retirar o objeto por sete dias, o que quase provocou a perda do membro. A situação só foi descoberta na escola, já que ele escondia o fato dos pais com medo de ser agredido.

Entre as dicas para evitar problemas com anéis estão evitar o uso de acessórios muito apertados, além de retirá-los durante a prática de atividades esportivas intensas e ao desenvolver atividades que envolvam eletricidade. Caso não consiga retirar um anel muito apertado, o ideal é buscar ajuda o mais rápido possível. Tentativas constantes de remover os acessórios podem provocar ferimentos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!