O “morango do amor” se tornou um dos maiores fenômenos da internet brasileira nos últimos dias. E a febre chegou ao Zoológico de Belo Horizonte, localizado na Pampulha. Na manhã desta quinta-feira (31) a equipe de zoobotânica preparou a famosa guloseima para os gorilas, chimpanzé e micos do local –mas, é claro, em uma versão adaptada e saudável.
Conforme a zootecnista da Seção de Nutrição do Zoológico de BH, Melina Nunes, em vez de brigadeiro e calda caramelizada, o doce foi preparado com mel, coco ralado sem açúcar e corante vermelho comestível.
“É uma versão natural para os nossos animais. O morango nos ajuda porque é uma fruta com baixo índice glicêmico. Por isso, podemos cobri-lo com mel sem prejudicar a nutrição dos animais”, disse.
Vivem no local o chimpanzé Serafim, de 31 anos, e as gorilas fêmeas Lou Lou, Anaya e Imbi, e o macho Bu-Bu. No caso de Serafim, que tem diabetes tipo 1, o morango do amor foi adaptado especialmente para atender às suas necessidades.
“Ao contrário de mel, usamos gelatina sem açúcar para cobrir o morango. É uma forma de diverti-los e com enriquecimento”, explicou.
O público que estava passeando no local durante esta manhã pode conferir de perto o momento em que eles aproveitaram a surpresa. “Foi uma receita preparada com muito carinho, respeitando todas as restrições nutricionais dos animais”, afirmou a diretora da Zoobotânica, Sandra Cunha.
Imagens registradas mostraram os chimpanzés e o gorila não somente recebendo, mas se deliciando com a guloseima.
Veja o vídeo:
Visitação
O zoológico de BH tem visitas de terça-feira a domingo, incluindo feriados. O local funciona das 8h às 17h, mas a entrada é somente até às 16h. A portaria principal fica na avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000, na Pampulha.
A visita ao Aquário da Bacia do Rio São Francisco, dentro da Zoobotânica, é opcional, mas necessita de pagamento de ingresso adicional (veja preços abaixo). O local funciona das 8h30 às 16h30, com entrada também até às 16h.
Ingressos
Os ingressos para o zoológico de BH são adquiridos na portaria do local. De terça a sexta-feira, o valor é de R$ 6,70. Aos sábados é de R$ 8,40; domingos e feriados o preço é de R$ 13,60. Para o aquário, o ingresso custa R$ 10,15. O pagamento é via dinheiro, pix (somente por meio do Qr Code disponibilizado nas bilheterias de entrada) ou cartão (Elo, Visa e Mastercard).
A meia entrada é direito de crianças e jovens com idades entre 5 e 20 anos, mediante à documentação. Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência e, quando necessário, seu acompanhante; e estudantes com idade entre 21 e 59 anos também têm o benefício.
A gratuidade é direito de crianças com até 4 anos e pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Veja as fotos:




















