Mulheres são assaltadas pela mesma dupla; uma agredida e a outra arrastada

Reprodução/StreetView

Duas mulheres foram assaltadas na manhã desta terça-feira (30), no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte. Elas estavam em lugares diferentes quando foram abordadas por dois homens em um Gol de cor escura, em menos de 1h. A primeira delas, uma jovem de 25 anos, levou um soco no rosto. Já a segunda, de 47, foi arrastada ao tentar segurar a bolsa que carregava. Os assaltantes conseguiram fugir e ainda não foram identificados.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher mais nova contou ter mentido para os suspeitos para evitar que fosse roubada. Mas, um deles a revistou e achou o celular dela dentro de um bolso da calça que vestia. Irritado, o ladrão deu um soco no rosto dela. Em seguida, ele entrou no veículo e fugiu junto com o comparsa. A jovem não conseguiu precisar se o assaltante estava armado.

Já a vítima mais velha explicou que havia acabado de descer de um ônibus no bairro quando foi surpreendida pelos criminosos. De dentro do veículo, um deles puxou a bolsa dela. A vítima acabou caindo e, segurada ao acessório, foi arrastada até que conseguisse se soltar.

Após a segunda abordagem, a dupla fugiu em direção ao interior do bairro e nenhum dos dois foi mais visto. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil e deve ser investigado.

Histórico de violência

Nas últimas semanas, ocorrências policiais envolvendo agressões contra mulheres chamaram a atenção dos belo-horizontinos. Um dos casos mais marcantes é o de um jovem de 19 anos que foi preso após chutar o rosto de uma mulher durante um assalto. O mesmo rapaz foi apontado pela Polícia Civil como um dos envolvidos em outro roubo. Na ocasião, uma fisioterapeuta foi arrastada na ocorrência. Os dois crimes assustaram até mesmo os policiais pela brutalidade.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!