Discussão dentro de academia termina com um homem baleado, em Contagem

homem baleado academia
Um homem de 32 anos foi baleado dentro de uma academia do bairro Petrolândia, em Contagem, por um dos sócios do estabelecimento (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 32 anos foi baleado dentro de uma academia do bairro Petrolândia, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por um dos sócios do estabelecimento. O crime ocorreu na tarde dessa quarta-feira (7) após uma discussão entre o autor e a vítima.

Em contato com a Polícia Militar, o dono da academia, que é irmão do autor do disparo, disse que os dois haviam discutido em uma loja de açaí instantes antes de começarem a brigar dentro da academia. A discussão teria começado após a esposa da vítima, supostamente, ter sido assediada.

Eles voltaram para a academia e brigaram mais uma vez, mas foram separados por outros frequentadores do local. O dono disse que o disparo teria ocorrido em legítima defesa, já que o irmão se sentiu ameaçado pela vítima, que o xingava e caminhava na direção dele.

Autor está foragido

Quando a polícia chegou à academia de Contagem, se deparou com o homem baleado no chão. Ele apresentava ferimentos na região dorsal, do lado direito, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem. Por causa do estado de saúde, ele não conseguiu prestar depoimento aos policiais.

Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que “assim que acionada, direcionou a perícia oficial ao local dos fatos para realizar os primeiros levantamentos” e que estão sendo realizadas atividades de polícia judiciária a fim de apurar a motivação e as circunstâncias que envolveram o crime.

O autor do disparo ainda não foi localizado. “Até o momento, não houve conduzido à delegacia. Tão logo seja possível, novas informações serão divulgadas”, acrescentou a corporação.

A reportagem também procurou a academia para obter um posicionamento sobre o ocorrido, mas ainda não obteve retorno. Tão logo o estabelecimento se manifeste, esta matéria será atualizada.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!