Bandidos colocam fogo em Move e anunciam novos ataques; PM contra-ataca com megaoperação

Divulgação/PMMG

Com Rafael D’Oliveira

Criminosos incendiaram um ônibus da linha 5605 do Move Metropolitano na madrugada desta sexta-feira (30), em Vespasiano, na região metropolitana de BH. Antes de fugir do local, os suspeitos deixaram um bilhete destinado à Polícia Militar. “Estamos colocando fogo porque os policiais estão forjando as abordagens, e se não parar outros serão queimados”, diz o papel.

Essa foi a mensagem que um condutor de coletivo da linha 5605 (Divulgação/PMMG)

Segundo o tenente-coronel Gilmar Luciano Santos, comandante do 36º Batalhão, responsável pelo policiamento da região, a queima do coletivo é uma retaliação às operações da PM para combater o crime na região.

“Estão reclamando porque estamos abordando os suspeitos. Queimaram o ônibus e deixaram bilhetinho. Em resposta, eu tripliquei a operação. A partir de agora, terá um blindado e duas viaturas do Bope, oito policiais da cavalaria, quatro viaturas do choque e o apoio da Rotam. Não vamos parar por conta de ameaças”, afirma o comandante. Ainda segundo o coronel, há quatro meses a PM tem feito operações rigorosas, cotidianamente na região.

Após ameaças, PM triplicou operação na região (Divulgação/PMMG)

De acordo com a Polícia Militar (PM), o ônibus incendiado seguia sentido Serra Dourada, em Vespasiano, quando foi parado por bandidos que, após ordenarem que os passageiros descessem, incendiaram o veículo.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas. A Cemig também foi acionada devido aos danos na rede elétrica do local.

Segundo a PM, o bilhete entregado ao motorista foi assinado pelo “Comando Dalina-CRA”. A perícia esteve no local, mas até o momento ninguém foi preso. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Plantão de Vespasiano.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!