Barranco desaba e mata mulher de 57 anos na região Nordeste de BH

IMAGEM ILUSTRATIVA (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma mulher de 57 anos morreu soterrada, neste sábado (29), após o desabamento de um barranco no bairro Conjunto Paulo VI, na região Nordeste de Belo Horizonte. Um filho da vítima, um homem de 40 anos, conseguiu escapar pulando uma janela da casa em que os dois estavam. Outros dois vizinhos sofreram ferimentos leves e foram socorridos por uma ambulância do SAMU.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, mãe e filho conversavam na cozinha da residência quando o barranco despencou e escombros atingiram a mulher. Populares tentaram resgatá-la, mas não obtiveram sucesso. Após o acidente, moradores de outras casas deixaram os imóveis com medo de novos deslizamentos.

Ocorrência semelhante

No bairro Novo Lajedo, bombeiros atenderam a uma ocorrência semelhante, também neste sábado. Um barranco desabou e atingiu uma casa. Inicialmente, a suspeita era de que haviam pessoas soterradas. O deslizamento, no entanto, não deixou vítimas.

Neste sábado (29), a Defesa Civil Municipal emitiu alertas para riscos de inundação, desabamentos e pancadas de chuva forte para a capital.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!