BH começa campanha de vacinação contra a poliomielite na próxima semana

vacinação
A imunização contra a poliomielite é destinada a todo o público de 1 a 4 anos – mesmo aqueles que já estiverem com o cartão em dia (Amira Hissa/PBH)

Belo Horizonte dará início na próxima segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. Segundo a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), a ação visa atualizar o cartão de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

A imunização contra a poliomielite, em específico, é destinada a todo o público de 1 a 4 anos – mesmo aqueles que já estiverem com o cartão em dia. Uma das medidas mais importantes para prevenção da doença infecciosa viral é, justamente, a vacinação de mais de 95% da população infantil.

A campanha se estende até o dia 9 de setembro e as aplicações serão realizadas de segunda a sexta-feira em todos os centros de saúde. O endereço das unidades e os horários de funcionamento podem ser consultadas no portal da prefeitura.

No dia da vacinação, é fundamental que os responsáveis levem a caderneta para a conferir quais doses já doses aplicadas e atualizar a situação vacinal das crianças. Para a entrada nos locais é obrigatório o uso de máscaras, regra que não se aplica a crianças de até dois anos.

Com PBH

Edição: Roberth Costa
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários