BH registra pontos de inundação e queda de árvore após pancada de chuva

Bhaz

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (1) causou pontos de alagamento espalhados, além de queda de árvore e muito trânsito por Belo Horizonte. Segundo a Defesa Civil, a região Leste da capital mineira recebeu, em apenas 3h, mais de 40% do esperado para os 31 dias de outubro.

O risco de forte chuva já havia sido publicado em alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A água começou a cair justamente entre o fim da tarde e o início da noite, período de pico. Resultado: a BHTrans registrou diversos pontos de retenção pela capital.

Para piorar a situação, uma árvore caiu no cruzamento das avenidas Afonso Pena com Brasil por volta das 20h. Alguns semáforos também pararam de funcionar. A empresa de trânsito ainda anotou retenção nas principais vias da cidade: Cristiano Machado (onde um carro com problemas atrapalhou ainda mais o tráfego); Carlos Luz, a Catalão; Antônio Carlos; Amazonas; além da região Central.

Foram registrados pontos de alagamento em várias dessas vias, na Andradas, na área central e no entorno do bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste.

Chuvão!

Segundo dados do Inmet divulgados pela Defesa Civil de BH, choveu na região Leste, em apenas 3h, 43% do aguardado para todo o mês. Confira o ranking:

Acumulado de chuva (mm), por Regional, em outubro de 17h até 20h de segunda-feira (1) :

Barreiro – 13,3 (13%)
Centro Sul – 29,2 (28%)
Leste – 44,6 (43%)
Nordeste – 27,8 (27%)
Noroeste – 35,6 (34%)
Norte – SI (Sem Informação)
Oeste – 21,2 (20%)
Pampulha – 22,0 (21%)
Venda Nova – 23,8 (23%)

Média Climatológica Outubro: 104,7 mm (Fonte: INMET, 1981-2010)

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!