Cadela baleada na região metropolitana será operada em BH; estado ainda é grave

A cadelinha Serena será operada em Belo Horizonte, neste sábado (28), por conta da fratura sofrida na mandíbula. Na última terça-feira (24), o animal foi atingido por tiros no rosto enquanto estava próximo de um canteiro de obras em Caeté, na região metropolitana.

A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (SGPAN) informou que a intervenção cirúrgica será realizada por meio das doações recebidas.

Apesar da infecção estar diminuindo, o médico veterinário Horácio Alves disse que o estado da cadela ainda é grave. “Há muitas lesões e perfurações, já perdeu metade da língua. Mas ela está conseguindo evoluir. É uma evolução satisfatória”, afirmou.

A decisão de realizar a cirurgia se deu pelo fato dos médicos não terem conseguido estabilizar a fratura por imobilização externa. Representantes da SGPAN registraram um boletim de ocorrência assim que tomaram conhecimento do fato.

Exames constataram que o animal teve sangramentos no nariz e boca, perfurações na língua e na face. Um raio-x ainda mostra que fragmentos de metal se espalharam pelo rosto dela. Não está descartada a hipótese de uma fratura no maxilar e na mandíbula. Os dentes caninos também foram quebrados.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!