A Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA) realiza neste sábado (18), das 10h30 às 17h, mais uma edição do evento de adoção de cães e gatos na loja da Cobasi, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A iniciativa busca encontrar um novo lar para animais resgatados de situações de abandono e maus-tratos.
Estarão disponíveis para adoção cães e gatos, entre filhotes e adultos, todos vacinados, castrados e resgatados de situações de abandono ou maus-tratos. O objetivo é encontrar um novo lar para os animais acolhidos pela instituição. Entre os pets que aguardam uma família está Felício, um filhote de três meses encontrado durante a noite enquanto atravessava uma rodovia. Também espera por um lar Kiwi, uma gatinha resgatada em uma praça.
Veja também
Saiba como adotar
Para adotar um animal, é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e participar de uma breve entrevista. Os adotantes também assinam um termo de adoção, no qual se comprometem com os cuidados e as responsabilidades necessários para garantir o bem-estar do pet.
Quem pretende adotar um gato deve levar uma caixa de transporte para garantir a segurança no deslocamento do animal até a nova casa.
Mesmo quem não puder adotar pode contribuir com o trabalho da entidade por meio da doação de cobertores, materiais de limpeza, medicamentos ou qualquer quantia em dinheiro para ajudar na manutenção das atividades da instituição.
Veja imagens dos pets





As fotos, embora sejam de cães e gatos que se encontram aptos a serem doados, receberam tratamento de Inteligência Artificial (IA) pela organização do evento.
Anota aí
Evento de adoção de animais da Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA)
- Data: 18 de julho (sábado)
- Horário: 10h30 às 17h
- Endereço: Cobasi – Av. Nossa Senhora do Carmo 1700 – loja B, Savassi









