Celular de jovem estuprada após show em BH estava com o motorista de aplicativo

jovem carregada suspeito estupro
Jovem foi estuprada em BH, no bairro Santo André, após ser deixada na rua por motorista de aplicativo (Reprodução)

O celular da jovem de 22 anos, estuprada na madrugada de domingo (30) após um show no Mineirão, estava com o motorista de aplicativo que a deixou desacordada em uma calçada do bairro Santo André, na Pampulha. A informação foi confirmada ao BHAZ pela irmã da vítima.

Segundo ela, o homem prestou depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (3) e disse que o celular teria ficado esquecido dentro do carro. Ele teria entregado o aparelho para a 99, empresa de corridas em que era colaborador.

“A polícia ainda está tentando desvendar as transações que foram feitas nas contas da minha irmã”, comentou ela. Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que está com a investigação em andamento. “As informações serão divulgadas com a conclusão do inquérito”, disse a corporação.

‘Só quero justiça’

Segundo a irmã, que preferiu não se identificar, a família ainda está muito abalada com a situação. A vítima está se recuperando com o apoio de profissional e ela espera que a justiça seja feita para que o caso seja superado por todos.

“Só quero justiça, que todas as pessoas envolvidas sejam presas. Que o motorista pague pelo erro que ele cometeu, ele foi uma das pessoa cruciais, uma das pessoas que mais fez minha irmã sofrer”, disse ela.

“Espero que tenha uma justiça decente, verdadeira. Que muita coisa mude em relação a segurança, principalmente nos aplicativos. E que esse motorista pague na mesma esfera que o estuprador”, concluiu.

Imagens mostram jovem sendo carregada

A vítima de 22 anos foi deixada por colegas de trabalho em um carro por aplicativo após o evento Tardezinha, no Mineirão. Ela estava desacordada já dentro do carro.

O motorista de aplicativo que a levou para casa interfonou na porta do prédio dela algumas vezes, às 3h14, mas não obteve resposta. Com a ajuda de um motociclista que passava pelo local, ele tirou a jovem do carro e a deixou apoiada em um poste na calçada.

Após o motorista de aplicativo deixar o local com a jovem no chão, cerca de 6 minutos depois, outro homem aparece. Conforme as imagens, ele mexeu nas coisas da vítima e, às 3h22, a pegou no colo e a levou do local.

Alguns carros passaram na rua naquele momento, porém, ninguém interferiu na situação. Um outro vídeo mostra o suspeito andando na rua enquanto carregava a vítima por cima do ombro, às 3h37.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!