Chuva em BH: Congestionamentos ultrapassam 100km nas principais vias da capital

Câmeras da BHTrans flagram pontos de retenção nas principais vias da capital (Reprodução/BHTrans)

O trânsito em Belo Horizonte chegou a registrar mais de 100 km de lentidão no início da noite desta quarta-feira (14). Segundo dados da Maplink, empresa especializada em monitoramento do fluxo nas vias, o volume de retenção ultrapassou a média para o período.

A lentidão no trânsito causou reflexo também no Centro da capital. Por volta das 18h, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) informou que o fluxo de carros estava comprometido na avenida Afonso Pena, no sentido bairro Mangabeiras.

Pontos de retenção em toda a extensão da avenida Bias Fortes também motivou registro da administradora do trânsito na capital.

Nesse mesmo período, conforme dados de monitoramento das vias, praticamente todos os principais corredores da capital — como as avenidas Amazonas, Getúlio Vargas e Nossa Senhora do Carmo, por exemplo — apresentavam obstruções no fluxo de veículos. Apenas a avenida Waldomiro Lobo e parte do Anel Rodoviário indicavam fluidez no trânsito.

Mais cedo, por volta das 16h, um trecho do Anel Rodoviário, na altura do pontilhão da linha férrea, precisou interditado, devido ao engavetamento entre oito veículos na via. A retenção provocava 8km de congestionamento. O tráfego foi retomado no início da noite.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!