Chuva forte traz caos a BH: van com crianças ilhada, congestionamentos, queda de árvores e mais

Reprodução/WhatsApp/Facebook/BHTrans

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte na madrugada desta sexta-feira (2) trouxe caos para a cidade. Alagamentos foram registrados em diferentes pontos da capital, assim como quedas de árvores e outras ocorrências. Em uma delas, uma van escolar ficou ilhada. Congestionamentos também são registrados desde as primeiras horas do dia. A avenida Tereza Cristina, na região Oeste, foi fechada devido ao risco de transbordamento do córrego Ferrugem e do ribeirão Arrudas. No entanto, já foi liberada.

De acordo com a Defesa Civil, na região Oeste choveu metade do previsto para todo o mês de março – 94,2 mm. A segunda regional mais afetada foi a Centro-Sul, onde o volume de água chegou a 76,8 mm. Nos bairros Anchieta e Gutierrez, quedas de árvores deixaram o trânsito impedido nesta manhã. Apesar disso, ninguém ficou ferido. Ainda no Gutierrez, a forte chuva fez com que um muro de arrimo caísse em cima de carros. Também não houve vítimas.

Já na avenida Silva Lobo, na altura do Alto Barroca houve alagamento e uma van escolar com três crianças ficou ilhada. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate dos envolvidos. Carros também foram arrastados na mesma via. Na avenida Amazonas, veículos precisaram esperar o nível da água baixar nas proximidades do Cefet.

Além disso, BH registra 104 km de congestionamentos devido à chuva. Os dados são do Maplink. E, segundo a Defesa Civil, há previsão de chuva acompanhada de trovoadas e rajadas de vento ocasionais. A possibilidade é de que as pancadas ocorram com maior intensidade durante a tarde. O volume de chuva previsto é de 60 a 80 mm.

Por volta das 10h, BH registrava 104 km de congestionamento (Reprodução/Maplink)
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!