VÍDEO: Ciclista é atropelado em BH e motorista foge sem prestar socorro

momento em que ciclista é atingido por carro
O ciclista sofreu diversas escoriações e lesões leves (PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil investiga o caso de um ciclista atropelado na rua Jacuí, entre os bairros Graça e Floresta, na região Leste de BH, na última sexta-feira (15). Imagens de circuito de segurança mostram que o motorista foge sem prestar socorro à vítima.

O ciclista teve diversos ferimentos e lesões leves. Segundo a corporação, um inquérito foi instaurado para a apuração dos fatos. Até o momento, o motorista não foi localizado.

“Em caso de informações sobre o veículo envolvido no acidente ou sobre a dinâmica do ocorrido, a Polícia Civil de Minas Gerais solicita que a denúncia seja realizada por meio do 181 (Disque-Denúncia Unificado)”, pede a PCMG.

Segundo o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro, “afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída” é um crime punível com detenção de seis meses a um ano ou multa.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe um dos responsáveis por uma das maiores febres de Belo Horizonte: o Xeque Mate. Quem é de outros estados pode até achar que tem a ver com xadrez, mas o povo da capital mineira sabe que se trata de uma bebida. E o criador da receita, Gael Rochael, é nosso convidado desta semana.

A mistura refrescante de chá-mate, rum, guaraná e limão surgiu como uma alternativa à tradicional cerveja dos rolês, a princípio apenas para agradar um grupo de amigos. Com o tempo, caiu nas graças do público, conquistou as prateleiras de supermercados e foi sucesso no Carnaval.

Agora, a bebida queridinha dos mineiros busca conquistar a galera de São Paulo e outros estados.

No Arreda pra Cá, Gael deu detalhes sobre a receita, comentou os boatos de que a marca estaria à venda e falou sobre a relação de amor por BH que ajudou a elevar o Xeque Mate. O episódio completo foi ao ar nesta terça-feira (19), às 17h.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!