Colombiano condenado pela morte da ex-namorada há 30 anos é extraditado do Brasil

colombiano extraditado
O colombiano Jaime Saade, condenado por abusar sexualmente e assassinar a ex-namorada de Nancy Mestre, foi extraditado nesta quinta-feira (Arquivo/El Tiempo)

O colombiano Jaime Enrique Saade Cormane, condenado por abusar sexualmente e assassinar a ex-namorada de Nancy Mestre em janeiro de 1994, foi extraditado na manhã desta quinta-feira (11) no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Federal, agentes entregaram o homem aos policiais colombianos nas dependências do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF no aeroporto.

O colombiano foi preso em maio de 2023, em cumprimento de mandado de captura internacional da Interpol a pedido da Colômbia. Ele foi condenado a pena de 24 anos pelos crimes.

Segundo o jornal colombiano El Tiempo, Jaime Saade fugiu para o Brasil após o crime e, e no início de 2020, foi localizado e capturado no Brasil, onde se casou e constituiu outra família utilizando uma identidade falsa. Após alguns meses, porém, ele foi libertado.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!