Condenado por torturar enteado em BH desembarca em Confins após ser extraditado de Portugal

condenado tortura
O preso foi condenado a mais de oito anos de prisão pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Belo Horizonte (PF/Divulgação)

Um homem de 38 anos, condenado por torturar o enteado de oito anos, foi preso por policiais federais nessa quarta-feira (20), no Aeroporto de Confins, após ser extraditado para o Brasil. Ele recebeu voz de prisão em Portugal após o Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal publicar um alerta internacional, conhecida como Difusão Vermelha, que colocou o nome do foragido no rol de procurados internacionais.

O preso foi condenado a mais de oito anos de prisão pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Belo Horizonte pelos crimes de tortura e lesão corporal de natureza grave praticadas contra o enteado dele.

Os crimes ocorreram entre os dias 15 e 16 de dezembro de 2013, quando o homem pisoteou o abdômen da criança, causando-lhe a ruptura do intestino, além de morder suas nádegas, o que lhe causou diversos hematomas.

O homem também teria pegado uma colher e queimado as mãos e os braços da criança. O preso, natural de Belo Horizonte, foi entregue pelas autoridades lusitanas no aeroporto de Lisboa e escoltado por policiais federais em voo direto para o Aeroporto Internacional em Confins.

Ele será custodiado no Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, onde ficará à disposição da Justiça.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!