Corpo de técnico da Vale é encontrado em Brumadinho; 20 pessoas seguem desaparecidas

Facebook/Reprodução

Mais uma vítima do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi identificada. A 250ª pessoa localizada foi o técnico em Geologia e Hidrogeologia Luciano de Almeida Rocha, de 38 anos.

O corpo dele foi localizado, inteiro, pelo Corpo de Bombeiros, nesse domingo (29), oito meses após o rompimento da estrutura. De acordo com a Polícia Civil, a família fez a retirada no IML (Instituto Médico Legal) nesta segunda-feira (30).

Pelas redes sociais, familiares lamentam a morte de Luciano que completaria 39 anos em agosto. “O luto da minha família é desde o dia 25/01/2019. Hoje vamos despedir do meu primo Luciano Rocha. Deus abençoe minha família e amigos desta tragédia”, postou Lucas Moreira.

Com mais uma vítima localizada, o Corpo de Bombeiros continua à procura de outras 20 que seguem desaparecidas. Desde o dia do rompimento que os bombeiros atuam no local. Nesta segunda, 148 bombeiros e dois cães trabalham em 22 frentes em Brumadinho.

Bombeiros continuam fazendo buscas em Brumadinho (CBMMG/Divulgação)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!