O Projeto Elas na Rede, inaugurado ano passado em Belo Horizonte, está com inscrições abertas para os cursos de tecnologia gratuitos para mulheres a partir de 16 anos. A iniciativa, que conta com cursos de curta e longa duração, visa contribuir para o aumento da participação de mulheres no setor tecnológico.
As alunas frequentes nos cursos receberão cesta básica e transporta até o local das aulas (veja detalhes abaixo).
A meta é formar profissionais capazes de criar e desenhar soluções para o setor cultural em dispositivos digitais, desde sua concepção, propósito e plano de negócio, até o desenvolvimento em diferentes plataformas, publicação nas lojas de aplicativos e implementação e integração com diferentes provedores de serviços em nuvem.
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), apenas 37% dos cargos no setor de tecnologia são ocupados por mulheres. “Com o Elas na Rede, esperamos ampliar a equidade de gênero em setores que, infelizmente, ainda são majoritariamente masculinos, como o de tecnologia e novas mídias”, explica Márcia Gliosce, do ISPAC (Instituto São Paulo de Arte e Cultura).
As interessadas podem preencher o formulário de inscrição, disponível neste link, até terça-feira (30). A lista com as selecionadas será divulgada nesta quinta-feira (2) nas redes sociais do Elas na Rede. As aulas já começam na próxima terça-feira (6), com encontros semanais de 3h a 4h, na rua Niquelina, 895, no bairro Santa Efigênia.
Mais informações:
- Whatsapp: (11) 98307-6171 | (32) 99944-0104
- Instagram: @projetoelasnarede
- Facebook: Elas na Rede
- Email: [email protected]