Pesquisar
Close this search box.

Defesa Civil alerta para baixas temperaturas em BH e região

Por

Reprodução

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta, na tarde dessa segunda-feira (22), sobre as baixas temperaturas na cidade e na região metropolitana nos próximos dias.

O aviso, válido até às 9 horas da próxima sexta-feira (26), dá conta de que as temperaturas mínimas na capital mineira e no entorno vão ficar na casa dos 12°C por causa da chegada de uma massa de ar polar sobre a região. Rajadas de vento podem, também, aumentar a sensação de frio.

Termômetros devem registrar temperatura máxima em torno dos 26ºC até a sexta-feira.

Nesta terça-feira (23), BH registra céu parcialmente nublado e as temperaturas variam entre 11ºC e 24°C. Em Minas Gerais, há possibilidade de chuva isolada no Norte e Nordeste.

Veja recomendações a respeito do período:

– Não ficar muito tempo no banho, sob água muito quente, pois a mesma desidrata a pele;

– Pessoas com pele muito ressecada devem fazer uso de hidratante;

– Realizar atividades físicas agasalhado (a) e nos horários mais recomendados (manhã até as 10h e tarde a partir das 16h);

– Não deixar de ingerir líquidos;

– Em ambientes fechados e com muita aglomeração de pessoas, manter janelas abertas para ventilação e evitar a propagação de doenças típicas desta época do ano.

Roberth R Costa

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ