Detento é executado com quatro tiros em horário de pico, à luz do dia, na BR-040

detento morto
Detento foi morto com quatro tiros enquanto estava em saída para trabalhar (Asafe Alcântara/BHAZ)

Um homem de 36 anos foi executado na BR-040, em Ribeirão da Neves, na Grande BH, na manhã de hoje (5). Emílio Ferreira do Carmo Neto cumpria pena em penitenciária próxima e tinha permissão para trabalhar no momento em que foi morto, em plena manhã de terça-feira, em horário de pico, no meio da rodovia.

A vítima foi assassinada com pelo quatro tiros, no km 513, altura do bairro Franciscadriângela. Havia diversos disparos no veículo que o homem conduzia. O crime ocorreu por volta das 7h. De acordo com polícia, ele cumpria pena por tráfico de drogas, desde 2016, na região do Citrolândia, em Betim.

Um pista da rodovia, sentido Belo Horizonte, na altura de Ribeirão das Neves, precisou ser interditada, sendo liberada duas horas depois. Viaturas da PM, PRF e perícia da Polícia Civil acompanharam a ocorrência. Os parentes estavam muito abalados no local e preferiram não falar com a imprensa.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil para saber como andam as investigações do caso, mas o órgão informou que a ocorrência ainda se encontra com a Polícia Militar.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!