‘Diferentão 2’: Dilsinho fala sobre gravação de novo projeto musical em Minas Gerais

dilsinho
Dilsinho se apresentou em Belo Horizonte na noite deste sábado (Jonas Rocha/BHAZ)

Dilsinho emocionou os fãs mineiros ao se apresentar com a turnê “Diferentão” nesse sábado (2), em Belo Horizonte. Ao lado do convidado Mumuzinho, o artista cantou seus maiores sucessos e animou a noite no bairro Belvedere, região Centro-Sul da capital. Ao BHAZ, Dilsinho falou sobre a fase em que vive na carreira.

Em agosto, o cantor anunciou que a gravação de seu próximo disco, o “Diferentão 2”, já tem data marcada. O álbum será registrado em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, no próximo domingo (10). 

“Quando a gente começou a entender que o ‘Diferentão’ era um projeto para a vida e não só um projeto que ia passar e a gente ia gravar um outro, eu tive vontade de gravar novas músicas para o projeto crescer ainda mais”, explica.

Para Dilsinho, o “Diferentão” traduz seu propósito como artista: “Cada música que a gente grava, a gente tem uma responsabilidade com o que a gente passa para as pessoas. Acho que a gente consegue dar força para as pessoas serem do jeito que elas querem ser, se vestirem do jeito que elas querem se vestir”.

(Jonas Rocha/BHAZ)

Show em praça pública

O artista ainda comentou sobre a iniciativa de promover um show gratuito em espaço aberto: “É a primeira vez que a gente consegue fazer um show aberto assim e registrar isso. Acho que com isso gente dá oportunidade para pessoas que nunca conseguiram ver um show meu chegar lá e assistir.”

“A gente escolheu Ouro Preto por causa de um show que eu fiz lá e teve uma conexão muito grande com o público, a gente sentiu uma coisa diferente”, diz.

Segundo o artista, sua equipe está em contato com a prefeitura da cidade para preparar o local para o evento. “Ouro Preto não é tradicional dos artistas gravarem lá, mas eu sou um cara que vou na contramão dessas coisas. Ouro Preto tem uma identificação com Rio de Janeiro também, então acho que meus fãs precisavam desse encontro”, pontua.

Edição: Giovanna Fávero
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!