DJ PH da Serra é preso em operação em BH; artista é investigado por suposto estupro de fã

dj ph da serra preso
Produtor musical é suspeito de estupro de vulnerável (Reprodução/Instagram)

Atualização às 17:36 do dia 18/01/2023 : Esta matéria foi atualizada para acrescentar o posicionamento do DJ PH da Serra, emitido após a publicação.

O DJ Pedro Henrique Dias Vieira, conhecido como DJ PH da Serra, foi preso em operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (18), em Belo Horizonte. Ele é suspeito de dopar e estuprar uma jovem de 20 anos durante uma calourada em Viçosa, na Zona da Mata mineira.

Por meio de nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que deflagrou a operação “Jack” para cumprir mandados de busca e apreensão no Aglomerado da Serra. Em um dos locais investigados, as autoridades apreenderam celular, drogas e munição.

O BHAZ entrou em contato com o telefone disponível nas redes sociais de PH da Serra, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Durante a tarde, ele veio a público esclarecer que o mandado de busca e apreensão não tinha relação com a investigação de um suposto estupro cometido por ele.

“Queria estar esclarecendo que eu tô bem, não tô preso. Mandar essas páginas tudo tomar no **. Não tem estuprador nenhum aqui não, sou pai de família, trabalhador. Infelizmente aconteceu comigo um desacerto, eles encontram maconha lá em casa e eu fui conduzido. Tem nada de estupro não”, reforçou.

Entenda

O produtor musical foi acusado, em março do ano passado, de dopar e estuprar uma jovem de 20 anos durante a festa em Viçosa. Aos policiais, a vítima relatou ter ido ao camarim do artista, que se apresentou no evento.

Por lá, ela afirma ter bebido um copo de cerveja, supostamente “batizada”, oferecido por ele. Após ingerir a bebida alcoólica, a jovem disse não se lembrar mais do que houve.

Segundo ela, sua consciência foi retomada na manhã seguinte, quando acordou, sem roupas, na pousada em que o artista estava hospedado.

Ainda segundo a mulher, havia manchas nos lençóis e ela se queixou de dores nas partes íntimas. Após o registro da ocorrência, a Polícia Militar realizou buscas pelo suspeito tanto em Viçosa, quanto em cidades vizinhas, mas sem sucesso.

À época, a assessoria jurídica do artista defendeu que as acusações eram falsas. Em publicação nas redes sociais, ele disse que a relação sexual ocorreu “de forma consentida e sem qualquer tipo de violência física ou psicológica”.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Na manhã desta quarta-feira (18/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Jack, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, no aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.

Em um dos locais foram apreendidos celular, droga e munição. Um homem, de 25 anos, foi conduzido. O inquérito policial que deu origem à operação tramita em segredo de justiça. Outras informações serão repassadas em momento oportuno.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!