Dono de sapataria amarga prejuízo de R$ 30 mil após água da chuva invadir loja em BH

prejuizo chuvas bh
Comerciantes da Bernardo Vasconcelos, uma das mais prejudicadas pela forte chuva que atingiu BH ontem, não param de contabilizar prejuízos (Asafe Alcântara/BHAZ)

Comerciantes da avenida Bernardo Vasconcelos, uma das mais prejudicadas pela forte chuva que atingiu Belo Horizonte durante a noite de ontem (7), terão que recomeçar. Mais uma vez. Dono de uma sapataria há 12 anos na região, o artesão Geraldo Luiz Martins conta nunca ter visto nada parecido antes.

“Entrou um metro de água aí e devastou tudo. Todo ano é a mesma coisa, mas a de ontem, aqui na loja, foi a pior. Vou ter que começar do zero de novo, comprar tudo de novo, jogar o que estragou fora. Agora é esperar a próxima de novo”, desabafou, em conversa com o BHAZ.

O comerciante estima que o prejuízo provocado pelo temporal de ontem pode chegar a R$ 30 mil. Na manhã desta quinta-feira (8), a família teve que chamar os bombeiros por conta do vazamento de gás em um botijão que tombou com a chuva.

‘Onda’ de lama assusta moradores

O córrego Cachoeirinha, localizado na Bernardo Vasconcelos, transbordou durante a noite devido ao grande volume de água. Flagra de um morador, enviado ao BHAZ, mostra que uma imensa onda invadiu a avenida e assustou motoristas (veja aqui).

A velocidade da água chegou a arrastar por alguns metros uma banca de revistas localizada na via. Alberto Coelho, de 53 anos, tem uma loja de peças automotivas na região atingida pela água e conta ter se assustado ao abrir o estabelecimento na manhã de hoje.

“Deixaram a loja cheia de lama, uma lama fedorenta desse córrego. O governo não faz nada para a gente aí todo ano é isso aí: enchente e lama. Fiquei assustado, cheguei aqui hoje e pura lama. Nós perdemos algumas máquinas, motores de carros, todo ano a gente perde. Mas esse ano foi o pior de todos”, lamenta.

Banca foi arrastada pela força da água (Asafe Alcântara/BHAZ)
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!